top of page

AGENDA

CONCERTO ACÚSTICO
CANÇÕES PARA ATRAVESSAR A
NOITE ESCURA

08 dezembro 2023 • 20:30 

TEATRO ZONA FRANCA
Rua Almirante Marques de Leão, 378
Bela Vista - São Paulo, SP

 

SHOW CANÇÕES PARA ATRAVESSAR A NOITE ESCURA | KÁTYA TEIXEIRA e convidadas(os)

Única apresentação em São Paulo do show de lançamento do álbum duplo da artista,

que segue em turnê pela Argentina em janeiro 2024

 

A paulistana Kátya Teixeira, com carreira nacional e internacional consolidada ao longo dos seus 29 anos de trajetória apresenta show inédito em São Paulo. Este é seu oitavo CD solo.

 

A proposta surgiu a partir de espetáculos realizados pela artista no período de pandemia e que devido a acolhida do público, se converteu em dois álbuns lançados nas plataformas digitais em 2022. Estes dois álbuns tomaram corpo numa edição especial  em formato físico com a publicação do livro/cd duplo lançado numa série de eventos pelo Brasil ao longo do último ano. 

 

No entanto, o espetáculo musical inédito, teve a estreia recentemente no Centro da Música Carioca no Rio de Janeiro com a participação da poeta Beth Magalhães (também presente no livro-cd) e do Grupo Comitiva Rio de Violas. E agora terá apresentação única em São Paulo capital no Teatro Zona Franca no dia 08 de dezembro de 2023.

 

E para fechar o ciclo de lançamento uma turnê argentina pela Patagônia, Buenos Aires, La Plata e Córdoba de Kátya Teixeira e Georgina Hassan com os álbuns irmãos CANÇÕES PARA ATRAVESSAR A NOITE ESCURA e LAS FORMAS DE LA NOCHE surgidos paralelamente no mesmo período, ambos com publicação em formato de livro.

 

como surgiu

A ideia surgiu a partir do “Ciclo Arrullos – Churrinche” - Patagônia Argentina - num festival virtual que reuniu cantoras latino-americanas onde a paulistana Kátya, somou seu canto ao da argentina Georgina Hassan em outubro de 2020, encontro que inspirou os shows online “Acalantos” e “Canções pra Despertar”. 

 

Pelas palavras de Kátya: 

“Nas canções presentes nesta obra, existe a intenção de acessar a nossa criança interior, que sobretudo com todos os acontecimentos dos últimos anos, nos quais estamos lidando com tanta dor e luto, pandemia, questões sociais, ambientais e políticas tão duras andamos, de fato, muito carentes de afeto e fé de que isso tudo vai passar. Parafraseando o poeta Thiago de Mello (que também aparece no álbum 1 da edição física): ‘...faz escuro mas eu canto, porque a manhã já vai chegar”.

Uma mensagem de esperança e clareza ao novo que se apresenta, uma busca através do olhar atento sobre as pequenas coisas que nos fazem despertar. Acordar a consciência, o coração, os sentimentos e a busca de um espaço de esperançar.” 

 

No conjunto da obra, os discos nos apontam através da arte um jeito de tratar nossa sanidade, aliviando as penas e olhando além do cinzento que se apresenta.

 

 

Como será aqui em Sampa

Os cds e o espetáculo contam com a participação e co-produção de André Venegas (integrante do grupo Barbatuques) como músico e diretor artístico. Os dois artistas se revezam em flautas indígenas, tambores, violas de cocho e de cabaça, charango andino, guitarrón uruguayo, violões requinto e tercino, guitarra transpuesta, entre outros. O lançamento contará com as participações da contadora de histórias Nani Braun, do poeta Paulo Nunes, de Naila Pommé (artista visual e ilustradora do livro) desenhando ao vivo, além de convidadas(os) surpresas.

 

No repertório canções de Kátya Teixeira em parceria com Consuelo de Paula, João Evangelista de Souza, Sérgio Tannus, Lígia Araújo, Giovanni Guimarães, Luiz Carlos Bahia. A artista revisita algumas músicas de sua discografia geral como Kararaô e Décimas para Violetas e Margaridas, Pega-Pega (Paulo Gomes), Tempo de esperança (Kátya Teixeira/Gildes Bezerra), e versões de músicas do cancioneiro popular como Deusa da lua (Mestra Virgínia - AL) e A rosa também se muda, nas canções guarani Tangará Mirim (Wanderley Moreira - Mborai Marae) e Toke Na Mitã (Anabel Andrés e Jera Guarani) a outras consagradas de Zeca Afonso (PT), Irmãos Nuñes (ARG) e Luiz Vieira passando por temas tradicionais luso brasileira. 

Serviço
- Abertura da casa -  a partir das 19h30 (com comidinhas e bebidinhas à venda)
- Inicio do show - 20h30
Acessível para cadeirantes
Classificação: livre

 

**Os ingressos tem vários valores pra todos os bolsos. Não sei se você sabe, mas os eventos não financiados por editais e leis de incentivo acabam muitas vezes sendo inviabilizados pelos custos de produção x bilheteria. Então resolvemos abrir esta frente pra produzirmos junto com o público. Você vem?

sobre o Zona Franca
A Associação Zona Franca é um Espaço de Desenvolvimento Cultural (Teatro, Música, Dança, Performance, Convivência e Sustentabilidade). Ela é plural, de resistência, trocas e livre pensamento artístico. É uma Associação sem fins lucrativos, mantida pelas ações de seus integrantes e de sua programação.

 

***O espaço tem lotação limitada, garanta o seu ingresso 
 

Em breve mais informações

TOUR
ARGENTINA - JAN 2024

PATAGÕNIA  - BUENOS AIRES  -  CÓRDOBA

bottom of page