Você é assessor de imprensa?

BIOGRAFIA

     Cantora, instrumentista e compositora paulistana, que também é pesquisadora da cultura popular brasileira e que traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Garimpando saberes e sonoridades que incorpora a sua musicalidade, fazendo reverência aos mestres populares e as manifestações culturais autênticas do nosso país.
       
       Com 6 cd´s gravados, 4 singles e inúmeras participações em CDs e shows de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, Kátya Teixeira teve seus CDs indicados ao Prêmio da Música Brasileira, finalista no Prêmio Profissionais da Música na categoria Artista - Raíz e Troféu Catavento 2012 e 2016 de Solano Ribeiro – Rádio Cultura/SP.
      
       Assina vários projetos culturais dentre os quais se destaca o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques que cria um intercâmbio e circulação de música popular em várias cidades brasileiras, além da realização de vivências e oficinas integrando e valorizando a cultura popular pelo país. Esse projeto recebeu o Prêmio Brasil Criativo do MINC/SEBRAE em 2014 como melhor projeto de Música na categoria Artes e Espetáculos e finalista no Prêmio Profissionais da Música na categoria Projetos Culturais Musicais.

        Nos últimos anos Kátya lançou o CD Coletânea Cantariar - 21 anos de carreira, numa compilação de algumas de suas participações em CDs de parceiros ao longo de sua trajetória, o CD autoral “As Flores do Meu Terreiro”, com canções inéditas em parceria com Consuelo de Paula, Paulo Nunes, João Evangelista Rodrigues, Lígia Araújo, Rogério Santos, Gildes Bezerra, Beth Magalhães, Wander Porto, Paulo Matricó, Victor Batista e Catarina Basso. Os singles Violetas e Margaridas (que ganhou versão em espanhol), Décimas para Violetas e Margaridas (parceria com Paulo Nunes e Eva Parmenter) e Pega-Pega (Paulo Gomes).

 

            2021 se revelou um ano de intensa produção, Kátya lançou dois novos trabalhos Acalantos e Canções pra Despertar, produzidos em parceria com André Venegas nos meses de março e abril 2021, o single A  BOLSA OU A VIDA tema do filme de mesmo nome de SILVIO TENDLER em julho/agosto. Levou ao ar a TV DANDÔ como coordenadora geral. E no último trimestre do ano vem nascendo VIOLETAS E MARGARIDAS, show e gravação de CD ao vivo.

 

           E  não pára por aí... 2022 promete! O CANÇÕES PARA ATRAVESSAR A NOITE ESCURA | Canções na Quarentena - álbum 1 e 2, têm previsão de lançamento pra abril e julho, respectivamente.