© Katxerê Produções Artísticas

Foto:  Lori Figueiró  |  www.lorifigueiro.com.br

Letras

Ficha Técnica

Kátya Teixeira – Voz e Guitarra Transpuesta

Gravado por Júlio Santin - Estúdio Aipim Música da Terra

São Paulo/SP – Brasil | Primavera 2017

Lançamento Digital | 23 março 2018

Distribuição Tratore

Lançamento do Single
VIOLETAS  E  MARGARIDAS

VIOLETAS E MARGARIDAS retrata a mulher dentro do contexto social e histórico, do campo às grandes metrópoles. O single apresenta duas versões da mesma canção em português e espanhol.

A música que foi composta para o CD Coletânea "HERENCIA REBELDE" - Trovadoras Sin Fronteras en la Ruta de Violeta - lançado no Chile por Cecília Concha Laborde em homenagem ao centenário de nascimento de Violeta Parra em 2017 com 51 cantautoras latino-americanas.

A exemplo de Violeta que foi uma mulher a frente de seu tempo e deu voz a seu povo através de sua arte, dentre tantas temos Margarida Maria Alves no Brasil a primeira mulher a lutar pelos direitos trabalhistas no estado da Paraíba durante a ditadura militar, o que lhe custou a vida.

Nesse primeiro single da série que será lançada ao longo desse ano, Kátya busca retratar e dar voz à essas mulheres pra que a história possa ser contada e cantada a partir de uma percepção feminina.

*Disponível nas principais plataformas digitais o single em duas versões (português/espanhol) da canção autoral de Kátya Teixeira.

Aqui os principais links de "Violetas e Margaridas"

(Violetas y Margaridas – versión español):

Spotify    Deezer   iTunes    Apple Music

Google Play      Napster       TIDAL