top of page

O lançamento do single “Linda Inezita” faz parte das ações comemorativas de Kátya Teixeira para celebrar o centenário de Inezita Barroso, cantora, instrumentista, atriz, folclorista, educadora e apresentadora e um dos maiores ícones da música brasileira.

 

Na canção, Kátya Teixeira uniu sua arte e voz a Carol Carneiro, Karol Schittini e Camila Menezes do movimento “Violeiras do Brasil. Juntas, apresentam uma interpretação única e poderosa para a composição de Jean Garfunkel

 

A cultura popular entrelaçou os caminhos de Inezita e Kátya, essa que desde criança convivia de perto com a artista já grandiosa. As primeiras idas ao programa “Viola, Minha Viola”, da TV Cultura, aconteceram quando Kátya acompanhava os seus pais e tios integrantes do Bando Flor do Mato, época em que a atração ainda era apresentada pela dupla Inezita Barroso e Moraes Sarmento.

 

“Dizer simplesmente que ela foi apresentadora de um dos programas mais longevos da televisão é permanecer em um ‘lugar comum’. Com aquele vozeirão, por ter sido intérprete da MPB, ela poderia ter ficado somente naquele cenário de cantoras do rádio, porque tinha voz pra isso e muita presença. Mas a Inezita resolveu fazer da vida dela esse lugar de difundir o Brasil profundo. Imagina uma mulher, em plenos anos 1950, sair com um jipe Brasil afora para fazer suas pesquisas e cantorias. Ela entregou muito à cultura caipira, foi sua legítima representante”, define Kátya Teixeira. 

 

“Os irmãos Jean e Paulo Garfunkel eu também conheci na mesma época em que meus pais se apresentavam nos programas da Inezita, do Boldrin... A primeira música que ouvi deles foi aquela assim ‘Saco de pipoca, amendoim...’, que fizeram para o Mazzaropi. E agora o Jean fala pra mim: ‘Eu fiz essa música em homenagem para Inezita e quero que você cante’. Foi uma emoção imensa pra mim. Antes dessa canção, tem outras que eu gravei dele, sou apaixonada por sua obra. Em quase todos os meus discos tem suas músicas. Ele tem essa participação forte dentro da minha discografia, é um grande mestre”, detalha Kátya.

 

“Linda Inezita” está disponível nas plataformas digitais a partir de 7 de março de 2025 e celebra vida e obra da lendária artista e “a força infinita de sua voz”, como propõe os versos cantados. 

 

A faixa foi gravada e masterizada no Estúdio Bojo Elétrico em Sampa por Ricardo Vignini, no DF Gabriel Tomé Vilela, em BH por Camila Menezes e no RJ por Lars Hokerberg, no verão de 2025. A produção é da Katxerê Produções Artísticas. A capa tem ilustração do designer e músico Yuri Garfunkel.

Linda_Inezita_capa single_Yuri Garfunkel.jpg

Ilustração e Designer:  Yuri Garfunkel

Ficha Técnica

Canção Linda Inezita

Composição Jean Garfunkel

Intérpretes

 Kátya Teixeira voz e violão barítono Milongador

(guitarrón uruguayo Dominus Luthier)

Carol Carneiro voz e viola gota

Karol Schittini voz e viola caipira

Camila Menezes  viola caipira

Arranjo coletivo

 

Capa Yuri Garfunkel

Gravação e masterização

 Estúdio Bojo Elétrico, por Ricardo Vignini, Gabriel Tomé Vilela, Camila Menezes e Lars Hokerberg

assessoria de imprensa Mercedes Cumaru

Produção Executiva Katxerê Produções Artísticas

 

​gravado, mixado e masterizado

São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro/ Brasil

Janeiro 2025 - Verão

https://tratore.ffm.to/lindainezita

 

Lançamento Digital | 07 março  2025

Distribuição Tratore

© Katxerê Produções Artísticas

Faça parte da minha lista de emails

Se mantenha atualizad@ das novidades

bottom of page