qui., 13 de mai. | www.youtube.com/katyateixeirabr

Kátya Teixeira estreia “Canções para Despertar”

Em novo show online, a cantora enfatiza o papel essencial da arte em momentos caóticos da humanidade. Por meio de sua musicalidade, Kátya Teixeira compartilha elementos artísticos que nos convidam a fortalecer a esperança por dias melhores para todos.
Os ingressos não estão à venda
Kátya Teixeira estreia “Canções para Despertar”

Horário e local

13 de mai. 21:00
www.youtube.com/katyateixeirabr

Sobre

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam

Kátya Teixeira estreia “Canções para Despertar”

Em novo show online, a cantora enfatiza o papel essencial da arte em momentos caóticos da humanidade

Por meio de sua musicalidade, Kátya Teixeira compartilha elementos artísticos que nos convidam a fortalecer a esperança por dias melhores para todos.

Em seu novo espetáculo “Canções para Despertar”, a cantora e compositora paulistana sugere a necessidade de um olhar mais atento para as pequenas coisas que nos fazem despertar a consciência, o coração e os sentimentos.

“É um jeito de tratar nossa sanidade nesse momento, aliviando as penas e olhando além do cinzento que se apresenta neste período de tantas fragilidades humanas”, detalha Kátya Teixeira.

A concepção do show - desde a escolha das músicas, passando pelo projeto cenográfico e participações especiais - foi focada essencialmente em oferecer ao público um apoio para a alma durante a dura jornada atual.

“A arte, sempre ela, aparece aqui mais uma vez com seus mecanismos mágicos que nos tomam pelas mãos e dão suporte para continuar o caminhar”, reforça a artista.

“Canções para despertar” foi estruturado com recursos da lei Aldir Blanc e é apresentado pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Em parceria com André Venegas (ator e músico integrante do grupo Barbatuques), Kátya Teixeira assina a direção artística e musical do show. Com seus acordes precisos, o violeiro Ricardo Vignini é um dos convidados do show. Outra presença marcante que abrilhanta o espetáculo é a percussionista Cássia Maria. Sérgio Tannus também faz participação especial.

O repertório de “Canções para Despertar” traz as inéditas “Poema para uma árvore-sol” (Kátya Teixeira e Consuelo de Paula), “A vida em si” (Kátya Teixeira e Sérgio Tannus) e “Laços” (Kátya Teixeira e Lígia Araújo). Algumas músicas da discografia geral de Kátya Teixeira também serão apresentadas como “Kararaô” e “Tempo de esperança” (Kátya Teixeira e Gildes Bezerra) e ainda a canção “Janela do Tempo” (Luís Perequê), entre outras.

O show acústico em formato online estreia em 13 de maio de 2021, às 21 horas com transmissão simultânea nos canais oficiais da artista (pelo Youtube http://youtube.com/katyateixeirabr e pelo Facebook http://facebook.com/katyateixeirabr), com apresentações também nos dias 14 e 15 de maio no mesmo horário.

  • Saiba mais sobre Kátya Teixeira

https://linktr.ee/katyateixeira

Cantora, multi-instrumentista, compositora, pesquisadora da cultura popular. Com sólida carreira no Brasil em 27 anos de trajetória musical, a artista também tem destaque no cenário internacional com turnês pela Europa e América Latina. Sua discografia é composta por 6 cd’s, 3 singles e inúmeras participações em álbuns e shows de outros artistas consagrados da Música Popular Brasileira. Três de seus discos foram indicados ao “Prêmio da Música Brasileira”, finalista no “Prêmio Profissionais da Música – 2017”, na categoria “Artista – Raiz” e “Troféu Catavento de Solano Ribeiro – Rádio Cultura”, em 2012 e 2016. Assina vários projetos culturais dentre os quais se destaca o “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”.

  • Saiba mais sobre André Venegas

https://www.barbatuques.com.br/andre-venegas

Diretor artístico, ator, músico integrante do premiado grupo Barbatuques com mais de 25 anos de estrada. Participou da criação dos espetáculos “Tum Pá”, “Barbatuquices” e “Ayú”, no qual também foi responsável pela coordenação geral junto com André Hosoi e Luciana Horta. Fez a direção artística dos shows de lançamento dos cd’s “Feito de Corda e Cantiga”, “Cantariar” e “As Flores do Meu Terreiro”, de Kátya Teixeira.

  • Saiba mais sobre Ricardo Vignini

É um dos violeiros mais atuantes do Brasil, produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste. Integra a banda Matuto Moderno e o Duo Moda de Rock. Participou dos principais eventos sobre a viola no país.

  • Saiba mais sobre Cássia Maria

Percussionista, educadora, compositora e cantora, formada em Educação Artística e Musicoterapia, pós-graduada em Educação Musical e Filosofia das religiões.

Serviço

Kátya Teixeira no show “Canções para Despertar”

Temporada: 13 (estreia), 14 e 15 de maio de 2021 – às 21 horas

Apresentações com transmissão simultânea nos canais oficiais da artista:

Youtube: http://youtube.com/katyateixeirabr

Facebook http://facebook.com/katyateixeirabr

Ingresso: grátis

Assessoria de Imprensa

Mercedes Cumaru - mercedescumaru@gmail.com

Compartilhe este evento