dom., 17 de mar. | Teatro da Unibes Cultural

Dandô Circuito SP - Sampa

Abertura do Dandô - Circuito de Música Dércio Marques 2019 com Kátya Teixeira e os anfitriões Entrelatinos e a poetisa Ligia Araújo.
A inscrição está fechada
Dandô Circuito SP - Sampa

Horário e local

17 de mar. de 2019 17:00
Teatro da Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo - SP, 05409-012, Brasil

Sobre

Seguindo o exemplo de Dércio Marques, o Circuito Dandô reúne cantadores e músicos de várias gerações, estilos e culturas de diferentes lugares do Brasil. O circuito idealizado por Kátya Teixeira e que em São Paulo é realizado pelo coletivo do Instituto Juca de Cultura numa parceria com a UNIBES Cultural, proporciona: encontros, trocas e reflexões sobre a música de forma coletiva e colaborativa, busca uma interação musical entre artistas e público e o acesso à música de qualidade produzida fora da indústria cultural de massa, além de promover espaços de reflexão e formação durante cada apresentação. Na 1ª edição de 2019 o circuito recebe a idealizadora do Dandô, a cantautora paulistana Kátya Teixeira que será anfitrionada pela poetisa Lígia Araújo e o grupo EntreLatinos.

Artista em circulação:

Kátya Teixeira é cantora, instrumentista e compositora paulistana. Pesquisadora da cultura popular brasileira e que traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Garimpando saberes e sonoridades que incorpora a sua musicalidade, fazendo reverência aos mestres populares e as manifestações culturais autênticas do nosso país.

Os Anfitrões:

Lígia Araújo é escritora, compositora e poeta. Sua trajetória transita entre a matéria e o etéreo, elementos cruciais para sua criação. Lígia acredita que, nessas duas vias, a poética passa a ter uma identidade cujas metas são instigar o leitor a olhar para si e, a partir de uma profunda reflexão pessoal, olhar para o todo. A metáfora, em sua concepção, é um despertar e um transcender para o belo.

EntreLatinos é um projeto musical que tem como objetivo o resgate do canto popular latino-americano. Por canto popular entendemos as muitas expressões dos povos que compõem aquilo que José Martí chamava de Nuestra América. É neste contexto que estes muitos povos se encontram e se tornam uma unidade na diversidade, cada qual com seus ritmos e seus sotaques. Do México à Patagônia, do folclore às novas gerações; eis a rota pela qual o EntreLatinos se propõe a navegar.

17 de Março 2019 - domingo - 17h

TEATRO UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré

São Paulo SP - Brasil

(ao lado do metrô Sumaré)

Contribuição Consciente a partir de R$ 20

Venda antecipada

https://www.circuitodando.com/dando-sampa-ingresso

Instagram - @circuitodando.sp | @dandonacional

Facebook - @circuitodandosp | @circuitodando

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento